Quais os Diferentes Tipos de Madeiras Para Construção?

Quais os Diferentes Tipos de Madeiras Para Construção?
1 de setembro de 2020 Comentários desativados em Quais os Diferentes Tipos de Madeiras Para Construção? Destaque, Interiores totalville

É difícil encontrar uma casa, escritório ou espaço comercial que não tenha madeira em sua estrutura. Afinal, mesmo com o surgimento de novas formas e conceitos de construir e reformar, os diferentes tipos de madeiras para construção continuam sendo muito usadas no segmento da construção civil.

As ripas são tipos de madeiras para construção que podem compor o acabamento de diferentes móveis, como é o caso desse painel para TV

1. As ripas são tipos de madeiras para construção que podem compor o acabamento de diferentes móveis, como é o caso desse painel para TV. Fonte: Pinterest

Veja Também:

  • Laje Pré-Moldada: O Que É, Tipos, Preço e Vantagens
  • Tipos de Madeira: Conheça as Opções Para Móveis, Pisos e Construções 
  • Material de Construção: Insumos Que Não Podem Faltar na Sua Obra 

Qual a melhor madeira para construção?

Entenda que a madeira para construção de casas, escritórios ou espaços comerciais pode apresentar características e propriedades distintas que facilitam seu uso em diferentes partes do projeto. Logo, para te auxiliar nessa etapa de escolha separamos abaixo diversos tipos de madeiras para construção que podem fazer parte da sua obra.

Tipos de madeiras para construção externa

As madeiras para a área externa estão sob constante efeito de ações adversas como umidade, calor, ataque de fungos e cupins, dessa forma recomenda-se investir em madeiras para construção que sejam resistentes e de alta densidade como o Ipê, Itaúba e Teca.

Tipos de madeiras para construção interna

Beleza, segurança e durabilidade são algumas das características que devem orientar a escolha das madeiras para construção interna. Dentre as diferentes espécies existentes podemos destacar o Ipê e o Jatobá muito usado em esquadrias, rodapés, forros, vigas e ripas de madeira.

As prateleiras que auxiliam na organização da cozinha foram feitas com madeira pinus

2. As prateleiras que auxiliam na organização da cozinha foram feitas com madeira pinus, um dos tipos de madeiras para construção interna. Fonte: Pinterest

Tipos de madeiras para construção de assoalhos e pisos

As tábuas de madeira para construção que serão utilizadas para o acabamento do assoalho e piso devem ser resistentes e duráveis. Afinal, sua estrutura deve suportar o circulação de pessoas e o peso de móveis e demais eletrodomésticos. Dessa forma, os modelos de tábua de madeira que melhor se encaixam nessas condições são Ipê, Cumaru e Sucupira.

Vale destacar, que os pisos laminados de madeira também são uma excelente opção de revestimento, podendo ser utilizado em diferentes ambientes do imóvel. 

Tipos de madeiras para portas e janelas

As portas e janelas também merecem estruturas duráveis, resistentes e que se conectem com a arquitetura do projeto. As madeiras de cerejeira e mogno, por exemplo, são ótimas para as portas de madeira e trazem sofisticação para o ambiente. Entretanto, se a ideia é combinar portas e janelas a dica é investir na madeira de pinho que inclusive pode ser facilmente escurecida com uma camada de verniz ou tinta.

Diferentes tipos de madeiras para construção podem fazer parte da estrutura de portas e janelas

3. Diferentes tipos de madeiras para construção podem fazer parte da estrutura de portas e janelas. Fonte: Noma Estudio

Então, agora que você já conhece os diferentes tipos de madeiras para construção, venha conferir a variedade de portas, janelas, pisos laminados e demais produtos em madeira da Viva Decora!

The post Quais os Diferentes Tipos de Madeiras Para Construção? appeared first on Viva Decora.

Fonte: vivadecora
Author: Nathalia Inson

About The Author
%d blogueiros gostam disto: