Como Escolher o Banco de Madeira Para Jardim Perfeito?

Como Escolher o Banco de Madeira Para Jardim Perfeito?
26 de agosto de 2020 Comentários desativados em Como Escolher o Banco de Madeira Para Jardim Perfeito? Destaque, Interiores totalville

O banco de madeira para jardim é uma ótima alternativa para quem deseja complementar a decoração da área externa com charme e estilo. No entanto, antes de definir qual o modelo de banco de madeira para jardim que irá compor seu espaço é preciso analisar com atenção informações quanto ao tamanho, formato, cores e acabamentos, bem como, a qualidade da madeira que faz parte do móvel.

Complemente a sua área externa com um lindo banco de madeira para jardim

1. Complemente a sua área externa com um lindo banco de madeira para jardim. Fonte: Flóris Arte Botânica

Veja Também:

  • Mesa com Banco: +62 Modelos e Dicas para Inspirar sua Decoração
  • Varanda de Madeira: Tipos, Vantagens e +81 Projetos Para Se Inspirar
  • Banco de Madeira: Passo a Passo de Como Fazer e +69 Modelos Incríveis  

Qual é a melhor madeira para banco de jardim?

Há uma infinidade de modelos de bancos de madeira para jardim, por isso antes de realizar a compra do móvel é necessário levar em consideração algumas informações, como: 

  • Tamanho e formato do banco de madeira para jardim: utilize uma fita métrica e anote todas as medidas do ambiente onde o banco será posicionado, pois assim será possível encontrar o tamanho e o formato que se encaixa perfeitamente no seu projeto;
  • Cores e acabamentos do banco de madeira para jardim: leve em conta o estilo de decoração do ambiente para que as cores e acabamentos do banco de madeira para jardim se conectem com o restante do espaço;
  • Qualidade e resistência da madeira do banco de jardim: avalie com atenção as características específicas da madeira que compõe a estrutura do banco, principalmente se o banco de madeira para jardim for ficar exposto em ambiente aberto.
Avalie a qualidade e a resistência do banco de madeira para jardim

2. Avalie a qualidade e a resistência do banco de madeira para jardim. Fonte: Ana Bumachar

O banco de madeira para jardim pode ficar posicionado em ambientes com cobertura ou expostos completamente ao ar livre. Contudo, nos casos em que os bancos de madeira para jardim externo são colocados ao livre a recomendação é utilizar modelos de bancos feitos com madeira maciça (Cumaru, Ipê, Tatajuba) ou madeira de reflorestamento (Cedro, Eucalipto, Pinus), por exemplo, pois a estrutura do móvel é capaz de se adequar as mudanças climáticas.

Como usar o banco de madeira para jardim na decoração?

Como já mencionado, o banco de madeira rústico para jardim para ser colocado em varandas, terraços cobertos ou posicionados ao ar livre no ambiente. O banco de madeira para jardim pode ser usado de forma solitária ou em conjunto com cadeiras de madeira e até uma mesa de centro.

A mesa de centro forma um lindo conjunto com o banco de madeira para jardim

3. A mesa de centro forma um lindo conjunto com o banco de madeira para jardim. Fonte: BY Arq&Design

Vasos de plantas, cachepôs e jardineiras dispersos ao redor do banco de madeira para jardim podem complementar com delicadeza o espaço. Para trazer alegria ao ambiente procure investir em plantas com flores coloridas junto do banco de madeira para jardim. O cultivo de hortas e temperos nesse local é muito bem-vindo também e na falta de espaço, o jardim vertical torna-se uma excelente alternativa.

E aí, gostou das dicas compartilhadas? Então, venha conferir os diferentes modelos de banco de madeira para jardim aqui na Viva Decora!

The post Como Escolher o Banco de Madeira Para Jardim Perfeito? appeared first on Viva Decora.

Fonte: vivadecora
Author: Nathalia Inson

About The Author
%d blogueiros gostam disto: