Como Escolher Banquetas de Madeira para sua Cozinha e Sala de Jantar

Como Escolher Banquetas de Madeira para sua Cozinha e Sala de Jantar
14 de agosto de 2020 Comentários desativados em Como Escolher Banquetas de Madeira para sua Cozinha e Sala de Jantar Destaque, Interiores totalville

Receber amigos e familiares em casa é muito mais agradável com as lindas banquetas de madeira. São móveis versáteis, perfeitos para usar na bancada da cozinha, na ilha ou área gourmet. 

Contudo, é preciso saber qual o tamanho correto das banquetas de madeira para cozinha, o modelo mais indicado para sua decoração e a quantidade ideal para comprar. Por isso, acompanhe nossas dicas para deixar sua cozinha ainda mais funcional!

Banquetas de madeira na área da churrasqueira

1. Banquetas de madeira na área da churrasqueira – Via: Bianchi Lima Arquitetura

Veja também

  • Banquetas para Cozinha: +71 Modelos Para Te Inspirar
  • Banquetas Modernas: Saiba Escolher +63 Modelos Lindos
  • Banquetas: +44 Modelos Incríveis Para Decorar Sua Casa

Quantidade de banquetas de madeira 

A quantidade de banquetas de madeira para cozinha depende do tamanho da sua bancada. Caso seja uma bancada comprida, como as usadas na área da churrasqueira, compre no mínimo umas 4 banquetas de madeira. 

O ideal é que cada pessoa que sente nas banquetas de madeira possa ficar à vontade, sem encostar muito na pessoa ao lado. Então considere isso ao comprar as banquetas de madeira. 

Banquetas de madeira altas ou baixas? 

Caso esteja procurando por banquetas de madeira para balcão, aposte nos modelos de banquetas altas. Desta maneira, quem estiver na banqueta consegue comer no balcão sem problemas. 

No entanto, mesas e balcões mais baixos podem contar com as banquetas de madeira baixas para garantir o conforto e praticidade nas refeições e encontros entre amigos. A vantagem de ter banquetas de madeira baixas é que você pode levá-las para qualquer lugar da casa que esteja precisando de um lugar a mais para sentar – até mesmo a piscina! 

Banquetas de madeira e ferro baixas na ilha da cozinha

2. Banquetas de madeira e ferro baixas na ilha da cozinha – Via: Pinterest

Banquetas de madeira no estilo da decoração 

Assim como qualquer outro elemento decorativo, as banquetas de madeira devem combinar com o estilo da sua decoração. 

A madeira é um material versátil, portanto, ao escolher as banquetas de madeira para balcão da sua cozinha completa, considere a tonalidade do material, o estofado, e outros detalhes importantes. 

Em decorações rústicas, aposte nas banquetas de madeira rústica para decorar sua cozinha ou área gourmet. Porém, se a ideia é apostar na cozinha industrial, compre modelos de ferro e madeira para deixar a decoração ainda mais personalizada! 

Banquetas de madeira rústica na cozinha clean

3. Banquetas de madeira rústica na cozinha clean – Via: Architonic

Depois, se você quiser deixar as banquetas de madeira com cara nova, que tal personalizá-las? É só lixar a madeira, pintar com a cor que achar mais interessante para sua cozinha e finalizar com verniz. Assim as banquetas de madeira personalizadas ficam ainda mais lindas! 

Gostou das dicas para escolher as banquetas de madeira? Agora veja os modelos lindos da Viva Decora e escolha suas banquetas de madeira favoritas para ter a cozinha completa perfeita! 

The post Como Escolher Banquetas de Madeira para sua Cozinha e Sala de Jantar appeared first on Viva Decora.

Fonte: vivadecora
Author: Bruna Tosi

About The Author
%d blogueiros gostam disto: