Tricô na Decoração: Veja Como Usar a Trama em Casa

Tricô na Decoração: Veja Como Usar a Trama em Casa
10 de agosto de 2020 Comentários desativados em Tricô na Decoração: Veja Como Usar a Trama em Casa Destaque, Interiores totalville

Nada como chegar em casa depois de um dia cansativo e se jogar em uma cama ou sofá bem confortável, não é mesmo? E quando eles vêm acompanhados de itens que traduzem aconchego, o abraço fica completo. Por isso, hoje vamos falar de um tema que sabe muito bem como traduzir essa vontade de se sentir embalada pela decoração: os itens de tricô.

Além de aquecer seu dia com looks criados a partir dessa técnica tão especial e milenar, queremos mostrar que vale incorporá-los à sua casa. As tramas manuais podem aparecer em diversas formas e em vários lugares, da sala de estar ao quarto. Por isso, vale adicionar o tricô não só nos looks, mas também em casa.

O tricô na decoração do quarto traz conforto e aconchego para os usuários

1. O tricô na decoração do quarto traz conforto e aconchego para os usuários. Fonte: Pinterest

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

A origem do tricô é mais antiga do imaginamos. Não se sabe ao certo quando ele surgiu, mas existem registros de que as peças mais antigas criadas com a técnica foram criadas cerca de mil anos a.C no Egito. Seja como for, uma coisa é certa: elas trazem aconchego de sobra para o seu lar.

Saiba mais sobre a história do tricô aqui.

Veja também

  • Almofadas Decorativas: +80 Modelos Criativos Para Decorar
  • Manta para Sofá: Saiba Como Usar +85 Modelos Inspiradores
  • Jogo Americano de Crochê: +67 Modelos Para Decorar a Sua Mesa
  • Boho Chic: O Que É, +65 Dicas e Ideias de Casa e Festa para se Inspirar  

Sala de estar

A sala de estar é um dos cômodos mais visitados da casa e merece ter itens que deixem o lugar com ainda mais cara de casa. Por isso, apostar em um objeto de tricô na decoração desse espaço é sinônimo de adicionar uma boa dose de conforto.

Aposte em um objeto de tricô na decoração da sala de estar

2. Aposte em um objeto de tricô na decoração da sala de estar. Fonte: Pinterest

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

Para os dias mais frios, as mantas de tricô entram em cena e aquecem o ambiente com seus fios. Um bom complemento é usar também almofadas com as tramas. Assim, os objetos ficam coordenados e transmitem um ar ainda mais cozy e bonito.

O tricô também pode sair dos acessórios e ir parar na mobília. Poltronas, puffs e mesas de apoio também recebem a técnica e renovam não só a sua sala, mas como qualquer outro ambiente.

Sala de jantar

O momento da refeição pode se tornar ainda mais especial. O tricô pode entrar em cena em jogos americanos ou caminhos de mesa. As versões mais clássicas podem receber toques especiais e serem combinadas com móveis mais rústicos.

O tricô na decoração da sala de jantar pode estar presente nos jogos americanos e caminhos de mesa

3. O tricô na decoração da sala de jantar pode estar presente nos jogos americanos e caminhos de mesa. Fonte: RevelryRuth Cross

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

Mas não é só a mesa na qual o tricô pode se destacar. Um bom tapete feito com as tramas pode ser o objeto que vai chamar atenção no seu espaço. Escolha o tipo de fio que deseja, o tricô com tramas mais finas e o que tem mais pesadas   deixe tudo devidamente tricotado.

Banheiro

No banheiro, o tricô aparece como um aliado na hora de organizar os itens e objetos que ficam no cômodo. Cachepots texturizados são ideias para guardar escovas de dente, pentes, algodão, maquiagem e o que mais você desejar.

O tricô além de complementar a decoração pode estar presente em itens de organização

4. O tricô além de complementar a decoração pode estar presente em itens de organização. Fonte: Pinterest

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

Além de colocar cada coisa em seu devido lugar, os cachepots de tricô assumem o status de objeto de décor no seu armário ou prateleira. Compor um conjunto com os cachepots em tamanhos diferentes é uma opção para deixar a combinação com ainda mais graça.

Cozinha

Decoração e organização se misturam em muitos ambientes, já que os objetos que possuem várias funções e ainda trazem beleza. Na cozinha, o tricô aparece ainda mais versátil e otimiza o espaço como um organizador suspenso.

O tricô na decoração da cozinha auxilia na organização de talheres do espaço

5. O tricô na decoração da cozinha auxilia na organização de talheres do espaço. Fonte: IknitForCozyHome

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

Os acessórios podem abrigar colheres, garrafas pequenas e outros objetos que você precise sempre ter a mão. Se você pensa em usar os itens de tricô para guardar coisas pesadas, opte pelas tramas mais grossas para que não haja nenhum contratempo.

Quarto

O tricô combina perfeitamente com a sensação gostosa do conforto de um quarto. Na cama, as mantas, almofadas e colchas prometem aquecer e trazer beleza aos dias mais frios do ano.

As mantas, almofadas e colchas feitas em tricô trazem beleza e aquecem nos dias frios

6. As mantas, almofadas e colchas feitas em tricô trazem beleza e aquecem nos dias frios. Fonte: Pinterest

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

Nesse cômodo, as tramas podem se misturar e criar um efeito interessante de proporções. Como uma almofada de fios mais finos e uma colcha com os mais elaborados e grossos. Deixar o espaço de descanso ainda mais aconchegante nunca é demais.

O tricô também se mostra versátil na decoração e, por isso, merece um espaço na sua casa. Inspire-se e escolha qual ambiente receberá o ar mais confortável e artesanal da técnica. Afinal, como bem vimos, ele pode estar presente por todos os cômodos e, além de decorar, abraçar você todos os dias!

The post Tricô na Decoração: Veja Como Usar a Trama em Casa appeared first on Viva Decora.

Fonte: vivadecora
Author: Ana do Viva Decora

About The Author
%d blogueiros gostam disto: