Cuidados ao Realizar uma Mudança de Imóvel em SP durante a Quarentena

Cuidados ao Realizar uma Mudança de Imóvel em SP durante a Quarentena
7 de agosto de 2020 Comentários desativados em Cuidados ao Realizar uma Mudança de Imóvel em SP durante a Quarentena Destaque, Interiores totalville

Toda mudança de casa é frequentemente considerada desafiadora devido à quantidade de esforço envolvido, desde o planejamento de uma embalagem para inserir seus pertences, o processo de levar tudo ao novo local de residência, o momento de desembalar, a limpeza de cada item e outras questões que envolvem esse momento muitas vezes tão sonhado por muita gente.

Se você está programado para se mudar para um novo local durante a pandemia de coronavírus, isso não é menos desafiador e ainda irá requerer ainda mais cuidados, devido às possibilidades de transmissão no percurso entre pegar caixas no supermercado, contatar fornecedores, visitar imóveis ou ir viver em um novo local que pode ser desconhecido.

Então se você não tem a opção de adiar sua mudança, o que é o mais aconselhável nesse momento de quarentena, aqui estão algumas dicas imprescindíveis de cuidados necessários para facilitar a sua mudança de imóvel em São Paulo. Felizmente, você não precisa gastar horas higienizando seus pertences. Com os métodos corretos de limpeza e saneamento, sua tarefa pode se tornar mais fácil. Acompanhe!

A limpeza de objetos e móveis são alguns dos cuidados necessários para facilitar a sua mudança de imóvel em SP durante a quarentena

1. A limpeza de objetos e móveis são alguns dos cuidados necessários para facilitar a sua mudança de imóvel em SP durante a quarentena. Fonte: Pinterest

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

Veja também:

  • Como Organizar o Lar Depois que os Filhos Saem de Casa?
  • Limpeza de Casa: Dicas de Como Limpar e Quais Produtos Usar
  • Como Limpar Persianas: Dicas Infalíveis Para Colocar em Prática
  • Limpeza de Sofá: Aprenda Como Fazer Misturas Caseiras e Práticas

Prepare o local para onde irá se mudar

A principal causa da transmissão do COVID-19 é através do contato próximo com outras pessoas, então considere se realmente é necessário buscar por quartos para alugar em SP neste momento. Afinal, infelizmente, o vírus continua a sobreviver por dias em diferentes superfícies e se você não sabe quais são os hábitos de higiene de quem irá morar com você, isso deve ser um ponto a se considerar neste momento.

A limpeza e a higienização de sua nova casa, portanto, tornam-se uma prioridade ao fazer uma mudança durante uma pandemia de coronavírus. Limpeza, desinfecção e higienização são destinadas a remover sujeira e impurezas e matar germes das superfícies. Ao desinfetar sua nova propriedade durante uma mudança, você pode reduzir o risco de disseminação de infecção viral antes de ir morar lá. Considere isso especialmente se tiver idosos e crianças na bagagem!

Métodos corretos de limpeza ao realizar uma mudança de imóvel em SP durante a quarentena

2. Métodos corretos de limpeza ao realizar uma mudança de imóvel em SP durante a quarentena. Fonte: Pixabay

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

Esteja seguro de ter os materiais de limpeza essenciais

Embora a necessidade de higienizar sua nova casa não possa ser muito afetada, você precisa ter os produtos químicos de limpeza certos à mão durante o momento de visitar casas para comprar em SP e também durante todo o processo da sua mudança. Como o COVID-19 é um vírus, você pode matá-lo facilmente com o material de limpeza apropriado.

No entanto, você precisa do material de limpeza certo, incluindo desinfetantes registrados pela ANVISA para matar o vírus em diferentes superfícies. No entanto, álcool a 70% é uma solução barata e tendo eficácia reconhecida por matar o vírus em segundos. Se um rótulo de produto desinfetante alegar matar o vírus da SARS, influenza e RSB, essa pode ser uma arma potente contra o COVID-19. Ao mudar para um novo local, verifique se você tem estes materiais de limpeza à mão, senão, adquira-os antes de qualquer coisa.

Separe materiais de limpeza e eletroportáteis como aspirador de pó para higienizar o ambiente

3. Separe materiais de limpeza e eletroportáteis como aspirador de pó para higienizar o ambiente. Fonte: Pinterest

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

O que você deve limpar com cuidado

Desinfete superfícies de alto toque, como papelão, onde se acredita que o vírus viva por 24 horas. Ele pode sobreviver em plástico e aço inoxidável por 2-3 dias. Limpe suas superfícies de alto toque, incluindo mesa, maçanetas, cadeiras duras, assento do vaso sanitário, balcões de banheiro, interruptores de luz, torneiras e puxadores, controles remotos de TV e balcões de cozinha.

Se você não encontrar um produto químico desinfetante, faça o seu com um alvejante caseiro: misture 4 colheres de chá de água sanitária com 1 litro de água. Agite vigorosamente e pulverize nas superfícies. Deixe-o em cada local por pelo menos 10 minutos antes de limpar a superfície com um pano úmido, mesmo que o local seja pequeno, como o caso de você estar considerando  um aluguel de kitnet em SP: o que importa nesse momento de pandemia é o quão limpo ele esteja, e não o tamanho do imóvel!

Itens imprescindíveis para se estar atento neste momento

Evite usar caixas recicladas, pois o coronavírus pode sobreviver mais tempo em papelão. Em vez disso, você pode usar caixas novas. Limpe as caixas limpas antes de mover. Uma boa dica de limpeza para desinfetar caixas, móveis e outros itens é usar lenços umedecidos contendo desinfetantes antes do carregamento em carros ou no caminhão de mudança.

Dessa forma, você pode reduzir o risco de levar germes ou infecções para o novo local. Antes de abrir as caixas móveis, limpe todas as superfícies de papelão. Desembale-as imediatamente e descarte o papelão o mais rápido possível. A cada ciclo de arrumação, lembre-se de lavar imediatamente as mãos, muito cuidadosamente. 

Certifique-se de que a equipe que lhe ajudará na mudança tenha suprimentos para lavar as mãos e álcool gel 70% à mão antes, durante e depois da mudança. Se possível, usem todos luvas descartáveis para sair de um novo local e descarte-as ao chegar ao novo local. Quanto mais você lavar as mãos com sabão, menor a chance de infecção por coronavírus.

Deixe as portas abertas quando chegar

Você deseja que auxiliares de mudança não toquem em nenhuma outra superfície da sua nova casa, exceto nas caixas que eles trazem. Portanto, é uma boa ideia manter as portas abertas para permitir a entrada dos seus ajudantes quando chegarem com seus pertences.

Isso é importante para que eles não toquem nas superfícies com frequência, como maçanetas ou maçanetas. Ao deixar a porta da frente e outras portas abertas, você pode garantir que as pessoas evitem tocar nas maçanetas e outras superfícies comuns que possam causar transmissões virais.

Procure deixar as portas abertas, pois isso evita que as pessoas toquem na maçaneta

4. Procure deixar as portas abertas, pois isso evita que as pessoas toquem na maçaneta. Fonte: Pinterest

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

Escolha uma empresa de mudança com sabedoria

Ao planejar uma mudança durante a pandemia de coronavírus, é muito importante escolher sua empresa de mudança com sabedoria. Pergunte a eles sobre as precauções usadas ao mover suas coisas para a nova casa. Perguntem se eles fornecem à equipe luvas, máscaras e álcool gel 70%. O vírus COVID-19 representa uma séria ameaça à saúde e à vida dos seres humanos, por isso, neste momento toda precaução é extremamente necessária. 

Sabemos que o coronavírus está se alastrando espalhando como fogo no Brasil e no mundo. Centenas de milhares de pessoas já sucumbiram à infecção. Em suma, é aconselhável praticar o distanciamento social o máximo possível durante a pandemia de coronavírus para frear a propagação desse poderoso vírus. 

Se possível, faça o máximo de esforços para adiar sua mudança durante a quarentena. Isso evitará que o vírus encontre novos portadores humanos. No entanto, se mudar de casa durante essa crise for crucial, siga todas as dicas de desinfecção e limpeza que sugerimos para evitar a propagação do COVID-19 em seu novo lar. Esteja sempre atento! Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

The post Cuidados ao Realizar uma Mudança de Imóvel em SP durante a Quarentena appeared first on Viva Decora.

Fonte: vivadecora
Author: Ana do Viva Decora

About The Author
%d blogueiros gostam disto: