Como Alugar um Imóvel pela Imobiliária em São Paulo?

Como Alugar um Imóvel pela Imobiliária em São Paulo?
1 de junho de 2020 Comentários desativados em Como Alugar um Imóvel pela Imobiliária em São Paulo? Destaque, Interiores totalville

Se você está querendo alugar um imóvel através de uma imobiliária em São Paulo, mas não sabe como, pode ficar tranquilo, você não é o único, isso é normal, muitas pessoas não sabem como lidar com a burocracia de todo o processo. Ter dúvidas sobre esse assunto é bem comum e se quer uma ajudinha você entrou no artigo certo!

É claro que alugar direto com o proprietário é uma opção, porém você contar com a ajuda de uma imobiliária em São Paulo é muito mais vantajoso, já que ela te dá mais segurança na hora de ir até o local conhecer o imóvel entre outras coisas.

Dicas práticas de como alugar um imóvel pela imobiliária em São Paulo

1. Dicas práticas de como alugar um imóvel pela imobiliária em São Paulo. Fonte: Pixabay

A imobiliária tem o papel de fazer a intermediação entre o proprietário e o locatário em potencial, facilitando a negociação, fazendo uma análise detalhada do imóvel, colocando um preço justo para ambas as partes, irão elaborar um contrato válido, assegurando que ambas as partes estejam satisfeitas juridicamente.

Além de que há muitas vantagens que estão logo abaixo:

Equipe de profissionais

Você tem uma equipe qualificada para te ajudar tirando suas dúvidas, te acompanhar na visita do imóvel, fazer a análise do local com precisão, lhe passando a garantia de que as casas para alugar que você se interessou são de qualidade. O que evita possíveis transtornos com o valor abusivo do imóvel, problemas com a estrutura, entre outros…

Resolução rápida dos problemas

Claro que não é o que queremos, mas caso aconteça algum problema com o imóvel, a imobiliária irá resolver da maneira mais rápida possível, dentro do que é possível, como consertar problemas elétricos, hidráulicos por exemplo.

Vasta gama de opções

A imobiliária abre um leque de imóveis, todos dentro das suas exigências, o que talvez não seria possível direto com o proprietário, que geralmente não tem muitos móveis a oferecer. E isso faz com que você encontre o imóvel dos sonhos bem mais rápido do que se procurasse por conta própria.

Você não irá cair em nenhum golpe

Todos temos o receio de acabar caindo em um cilada e na hora de alugar um imóvel não é diferente. Normalmente antes de você se mudar para o local escolhido, o proprietário pede que seja pago 2 ou 3 meses adiantado, certo? 

Se por um acaso você efetuar o pagamento sem uma imobiliária fazendo a intermediação, o risco de você ser enganado, ficar sem a casa e sem o dinheiro é alto, então é melhor buscar por ajuda profissional nesses casos, já que é muito mais seguro.

Sem falar que além de tudo isso, você não precisa ficar de um lado para o outro, que nem um louco atrás de endereços, telefones e ficar pedindo fotos do imóvel para o responsável. Você irá ter todas essas informações em um só lugar, na própria imobiliária. 

E para alugar por ela é muito simples, mas alguns documentos são necessários, pois além da imobiliária lhe passar segurança te indicando imóveis de qualidade, ela precisa passar a mesma para o proprietário do imóvel, para ter a certeza de que a pessoa que está alugando não vai causar nenhum problema futuramente para o proprietário.

Os documentos são:

  •  RG e CPF;
  •  Comprovante de renda (É aconselhável que este comprovante seja em um valor 3 vezes maior do que o do aluguel), algumas das imobiliárias aceitam a renda familiar, que seria o valor total recebido por todos os integrante da família. Caso o interessado seja autônomo, precisa apresentar os contratos de prestação de serviço e a DECORE, que seria assinada por um contador. Se o recebimento for informal terá que apresentar uma declaração que comprove a renda. E se a renda vier de algum comércio de sua posse, apresente o CNPJ e a DECORE;
  • Comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone);
  • Atestado de “nada consta”, para verificar se o nome não está sujo; 
  • Certidão de casamento ou união estável caso tiver;
  • Certidão cível criminal;
  • Seguro fiança.

O processo vai além de procurar por apartamentos para alugar, buscar pelo tamanho ideal e achar o local privilegiado da cidade, então antes de dar esse grande passo busque pela imobiliária de sua confiança, utilize a tecnologia dos portais que estão ao seu dispor para fazer uma pesquisa aprofundada e separar quais são as melhores opções, levando em conta seu orçamento, locais que você precisa ir no seu dia a dia e achar qual é o imóvel ideal e a empresa que vai lhe auxiliar em todo esse processo delicado.

E lembre-se que na hora de desocupar o imóvel, você deve devolvê-lo no mesmo estado em que foi lhe dado, então faça a limpeza do local, certifique-se de que você não esqueceu nada pessoal e nem deixou para trás nenhum estrago. 

E aí, curtiu o artigo? Então, compartilhe em suas redes sociais!!!

The post Como Alugar um Imóvel pela Imobiliária em São Paulo? appeared first on Viva Decora.

Fonte: vivadecora
Author: Ana do Viva Decora

About The Author
%d blogueiros gostam disto: