Distanciamento social: 3 aplicativos para manter o contato com a família

Distanciamento social: 3 aplicativos para manter o contato com a família
18 de maio de 2020 Comentários desativados em Distanciamento social: 3 aplicativos para manter o contato com a família Destaque, Direcional totalville

O distanciamento social é uma medida imprescindível atualmente para o combate à pandemia pelo SARS-CoV-2 — também conhecido como novo coronavírus. Por meio dessa ação de saúde pública, podemos reduzir a velocidade com que o vírus se espalha na comunidade e evitar a superlotação de hospitais.

Além disso, ela ajuda a proteger os idosos e pessoas com doenças crônicas que estão no grupo de risco ao minimizar as chances de contágio. No entanto, ela impõe uma pausa no contato físico, mas isso não significa que o contato afetivo não seja possível.

Pelo contrário, há muitos aplicativos que permitem que você esteja sempre perto de quem ama. Quer saber mais? Acompanhe!

Por que é tão importante manter uma rotina de comunicação com a família?

A comunicação é importante para toda a família, pois ajuda a manter a coesão de todos durante um período marcado por tantas incertezas. Com isso, todos poderão nutrir os laços afetivos tão importantes para evitar a tristeza, o desamparo e outras sensações tão negativas.

É uma medida muito importante também para os idosos, porque eles estão em risco de doenças mentais. Afinal, ficam sob estresse constante devido às notícias de óbitos na faixa etária. Desse modo, para evitar que eles entrem em pânico, os familiares têm um papel importantíssimo de se comunicar, avaliar a saúde psíquica, demonstrar seu afeto e preocupação, entre outras medidas.

Outro grupo que precisa de igual atenção é o das crianças. Elas estão acostumadas a sair e ter contato com colegas da mesma faixa etária. Essa socialização é essencial para o correto desenvolvimento do cérebro delas. Portanto, elas precisam entrar em contato com os amigos de escola durante o período de isolamento.

Quais são os 3 melhores aplicativos para manter contato com a família durante o distanciamento social?

Há diversos aplicativos diferentes para conversar com os entes queridos, cada um deles tem suas vantagens e desvantagens. Por isso, vamos lhe apresentar os mais famosos.

1. Skype

Foi um dos primeiros aplicativos de conversa por vídeo. Além disso, o Skype apresenta funcionalidades de chat escrito e de voz, então facilita para quem não quer conversar pela câmera todos os dias.

Atualmente, ele permite que 50 pessoas compartilhem a mesma sala de conversa, ou seja, dá para a família toda se reunir pelo software. Ele funciona em dispositivos móveis com iOS e Android, além de todos os computadores.

2. WhatsApp

No WhatsApp, é possível manter uma conversa com até 8 pessoas pelo vídeo. Então, em reuniões menores, pode ser uma opção prática para quem não quer instalar um novo aplicativo. No entanto, a funcionalidade de chamada de áudio e vídeo não funciona na versão Web.

3. Hangouts

Hangouts é a opção do Google, que geralmente já está instalada em muitos celulares. Também, permite a criação de salas com dezenas de pessoas e está disponível em todas as plataformas. Sua principal vantagem é o design simples, facilitando o uso para os idosos.

Essas são as principais opções para aquelas famílias que querem seguir à risca o isolamento, mas sem perder o contato entre as pessoas. Para minimizar os riscos contra a saúde mental durante o distanciamento social, essa medida será essencial.

Agora que você já sabe como manter o contato com a família, que tal conhecer algumas recomendações essenciais para ter mais produtividade? Então, veja nossas dicas de decoração para home office!

The post Distanciamento social: 3 aplicativos para manter o contato com a família appeared first on Blog | Direcional.

Fonte: direcional
Author: direcional

About The Author
%d blogueiros gostam disto: