Flores Amarelas: 12 Espécies Para Iluminar Sua Decoração

Flores Amarelas: 12 Espécies Para Iluminar Sua Decoração
6 de maio de 2020 Comentários desativados em Flores Amarelas: 12 Espécies Para Iluminar Sua Decoração Destaque, Interiores totalville

As flores amarelas são vibrantes, alegres e nos remetem diretamente ao sol e ao verão. Na decoração elas são capazes de iluminar e aquecer qualquer pessoa e ambiente. Por essa razão, sempre que possível procure incluir no seu cômodo algum arranjo de flores amarelas, pois elas renovam as energias do ambiente.

Logo, se você também é apaixonado pelas flores amarelas e deseja incluí-las em sua decoração, atente-se aos próximos tópicos. Neste post, eu separei os principais tipos de flores amarelas, seus significados, bem como, dicas de como utilizá-las em diferentes ocasiões. Confira!

Traga um ponto de cor para a sala de estar incluindo flores amarelas na decoração

1. Traga um ponto de cor para a sala de estar incluindo flores amarelas na decoração. Fonte: Pinterest

Compre produtos desta foto:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

Veja Também:

  • Aprenda de Forma Fácil Como Plantar Suculentas Em Casa
  • Floreira de Madeira: +58 Modelos Charmosos Para Decorar
  • Plantas Para Quarto: 7 Espécies Que Vão Melhorar Seu Sono
  • 7 Plantas que Purificam o Ambiente e Ficam Lindas na Decoração 

Flor amarela: Traga alegria e luz para sua decoração

É difícil não se encantar com as flores amarelas, não é mesmo? Isso acontece, pois as flores amarelas tem a capacidade de trazer para o ambiente muita energia, luz, esperança, otimismo e alegria. Na decoração, elas se tornam ainda mais versáteis e acabam sendo usadas de diferentes maneiras. 

Em casa, por exemplo, as flores amarelas podem decorar o centro da mesa de jantar, uma cômoda no quarto ou até mesmo uma floreira na varanda. Enquanto, que em festas e casamentos as flores amarelas podem compor lindamente belos arranjos na mesa do bolo.

Descubra o significado de algumas flores amarelas

Entenda que cada flor tem uma cor, um perfume e um significado especial. Por esse motivo, antes de comprar, plantar ou dar uma flor é importante que você conheça um pouco mais sobre cada uma. Descubra abaixo o significado de algumas flores amarelas que podem ser cultivadas no seu jardim:

  • Dália amarela = traz a ideia de união quando se tem reciprocidade
  • Amarelinha = significa amizade, felicidade e início de uma nova etapa na vida
  • Girassol = significa adoração, felicidade e instabilidade
  • Jacinto amarelo =  significa inveja
  • Cravo amarelo = significa desprezo
  • Jasmim amarelo = significa timidez
A sala de jantar fica ainda mais iluminada com a presença de girassóis

2. A sala de jantar fica ainda mais iluminada com a presença de girassóis. Fonte: Blog do Elo 7

Compre produtos desta foto:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

Conheça 12 tipos de flores amarelas que podem decorar seu ambiente

Na natureza é possível encontrar diversos tipos de flores amarelas. Repletas de beleza, energia e alegria fica até difícil escolher qual planta incluir na decoração da casa ou festa. Logo, para te auxiliar nesse processo de escolha separamos abaixo alguns nome de flores amarelas que podem compor graciosamente diferentes ambientes.

1. Girassol

Dentre as flores amarelas presentes na natureza certamente o girassol acaba se destacando pela sua cor intensa e características peculiares, uma vez que sua floração segue a trajetória solar. Quanto ao cultivo, o girassol é uma flor do campo amarela que pode ser plantado em canteiros, cercas, muros e vasos. No caso de vasos, se atente ao tamanho e opte pela variedade mini ou anã. 

Decoração criativa com flores de girassol

3. Decoração criativa com flores de girassol. Fonte: Pinterest

Compre produtos desta foto:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

2. Crisântemo

Originária da Ásia, o crisântemo se trata de uma planta ornamental muito usada na decoração de ambientes externos e internos. Seu cultivo pode ser realizado tanto em canteiros como em vasos, desde que, os locais apresentem luz indireta e solo sempre úmido. Sua floração ocorre o ano todo, o que garante um jardim sempre colorido.

O crisântemo amarelo traz alegria para o jardim

4. O crisântemo amarelo traz alegria para o jardim. Fonte: Pinterest

Compre produtos desta foto:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

3. Cravo amarelo

O cravo amarelo é uma flor bastante conhecida que se destaca no jardim pelo seu perfume. Símbolo de boa sorte, o cravo amarelo para crescer saudável deve ser cultivado em locais com bastante luz e solo bem drenado. Sua flores são muito usadas na decoração de canteiros, vasos, arranjos de presentes e buquês.

Forme um lindo canteiro com cravos amarelos

5. Forme um lindo canteiro com cravos amarelos. Font:e Pinterest

Compre produtos desta foto:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

4 . Acácia amarela

Conhecida pelo seu óleo essencial e perfume, a acácia amarela é a flor ideal para aqueles que desejam revelar um amor escondido disfarçado de amizade. No jardim a árvore com flores amarelas de acácia sua presença traz alegria e sutileza, uma vez que suas pétalas são bem delicadas. 

Árvore com flores amarelas de Acácia em pleno sol

6. Árvore com flores amarelas de Acácia em pleno sol. Fonte: Pinterest

Compre produtos desta foto:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

5. Madressilva

A Madressilva é uma trepadeira muito perfumada. E apesar de apresentar um cultivo fácil, sua poda deve ser feita de forma regular, pois caso contrário a Madressilva irá tomar conta de todo o seu jardim. Vale destacar, que durante sua floração as flores da Madressilva nascem brancas e somente com o passar do tempo se tornam amarelas.

Flores amarelas da Madressilva encantam o jardim

7. Flores amarelas da Madressilva encantam o jardim. Fonte: Minhas Plantas

Compre produtos desta foto:

Compre os produtos da foto acima:

VEJA MAIS PRODUTOS >

6. Gérbera amarela

As flores amarelas da gérbera iluminam qualquer ambiente e carregam consigo o significado de prosperidade, luz, juventude, alegria e sucesso. Suas flores apesar de delicadas são bem resistentes. Quanto ao cultivo, recomenda-se deixá-la em local com bastante luz e realizar regas intercaladas (apenas quando o solo estiver seco)

Decore sua casa com flores amarelas de gérbera

8. Decore sua casa com flores amarelas de gérbera. Fonte: Pinterest

7. Frésia amarela

Conhecida também como junquilho, a Frésia se trata de uma flor muito perfumada e de fácil cultivo. Sua floração normalmente ocorre ao final do inverno em regiões de clima frio. Sua pétalas delicadas são capazes de formar lindos arranjo de flores amarelas e buquês.

Frésia amarela cultivada no jardim

9. Frésia amarela cultivada no jardim. Fonte: Pinterest

8. Rosa Banksiae

Para quem sabe a rosa banksiae se trata de uma rosa trepadeira sem espinhos. Isso mesmo! Apesar, de pertencer a família das rosas, essa planta cresce em forma de trepadeira. Seu desenvolvimento ocorre principalmente nas estações da primavera e verão.

A Rosa Banksiae apresenta uma floração volumosa que chama a atenção

10. A Rosa Banksiae apresenta uma floração volumosa que chama a atenção. Fonte: Pinterest

9. Jasmim-Carolina

Tipicamente encontrada nas regiões da América Central e do Norte, a Jasmim-Carolina também conhecida como jasmim-amarelo-da-carolina ou como falso-jasmim se adapta muito bem em climas amenos e suas florações ocorrem no verão e outono. Vale ressaltar, que essa planta é tóxica para animais e crianças, por essa razão, o local onde será realizado seu cultivo deve muito bem avaliado, evitando possíveis problemas.

Flores amarelas de Jasmim-Carolina em plena floração

11. Flores amarelas de Jasmim-Carolina em plena floração. Fonte: Pinterest

10. Amarelinha

A amarelinha é uma planta trepadeira muito resistente que apresenta rápido crescimento. Suas flores não passam despercebidas por suas cores brilhantes e centro quase negros. Na decoração, a amarelinha é muito utilizada para cobrir pergolados e cercas. O cultivo dessa flor do campo amarela deve ser feito sob sol pleno e o solo deve se manter sempre úmido.

Cultiva a flor Amarelinha em casa

12. Cultiva a flor Amarelinha em casa. Fonte: Pinterest

11. Hibisco amarelo

O hibisco é uma planta tropical que pode ser facilmente encontrada nos jardins. Isso acontece, pois o hibisco apresenta baixa manutenção e fácil cultivo. O hibisco para crescer de forma saudável necessita de poucas regas e seu cultivo deve ser feito sob sol pleno ou meia sombra.

A flor de hibisco amarelo se destaca no jardim

13. A flor de hibisco amarelo se destaca no jardim. Fonte: Clique Arquitetura

12. Flor de maio amarela

Agora para aqueles que gostam de cultivar cactos em casa uma ótima opção é a flor de maio. A flor de maio também conhecida como flor de seda se trata de uma cactácea que apresenta ramos suculentos e pendentes. Originária da Mata atlântica, a flor de maio pode chegar até 60 cm de comprimento e se apresenta em diferentes cores como a flor de maio amarela, branca, rosa, laranja ou vermelha.

A flor de maio amarela é delicada e decora graciosamente ambientes internos

14. A flor de maio amarela é delicada e decora graciosamente ambientes internos. Fonte: Pinterest

Buquê de flores amarelas

Como podemos perceber o amarelo é a cor da luz, alegria e otimismo. Logo, não há nada mais especial do que reunir todos esses significados no seu grande dia, não é mesmo? E em se tratando de casamentos um elemento quase que indispensável nessa ocasião é o buquê de noivas.

O buquê de noiva é basicamente dividido em três tipos: redondo, cascata e em cacho. Por esse motivo, é importante estar atento quanto ao formato do seu buquê para assim avaliar os tipos e nome de flores amarelas que irão compor o seu arranjo.

Buquê de flores amarelas usando somente girassóis

15. Buquê de flores amarelas usando somente girassóis. Fonte: Pinterest

Se a sua intenção, por exemplo, é usar somente tons de amarelo, opte por um buquê^de flores amarelas no formato redondo ou cacho. Agora, se você deseja mesclar diferentes espécies e tonalidades no seu arranjo a dica aqui é investir em um modelo cascata de buquê de flores amarelas e mescladas, que é mais robusto e maior.

Girassóis, rosas amarelas, frésias e gérberas amarelas são algumas das espécies encontradas na natureza capazes de formar lindos e delicados modelos de buquê de noiva.

E aí, curtiu nosso post sobre flores amarelas? Então, confira nossa galeria de fotos e se encante com mais algumas espécies que separamos especialmente para você.

Confira mais alguns arranjo de flores amarelas

Decoração de festa ao ar livre as flores amarelas marcam presença

16. Decoração de festa ao ar livre as flores amarelas marcam presença. Fonte: Pinterest
Flores amarelas de Jasmim-Carolina cultivadas em grades

17. Flores amarelas de Jasmim-Carolina cultivadas em grades. Fonte: Pinterest
A porta de entrada pode receber uma decoração especial com flores amarelas

18. A porta de entrada pode receber uma decoração especial com flores amarelas. Fonte: Pinterest
Traga um toque de cor para a cozinha incluindo girassóis

19. Traga um toque de cor para a cozinha incluindo girassóis. Fonte: Pinterest
A flor amarela pequena de hibisco cultivado na floreira branca se destaca na decoração

20. A flor amarela pequena de hibisco cultivado na floreira branca se destaca na decoração. Fonte: Pinterest
O vaso branco traz destaque para as flores de girassol

21. O vaso branco traz destaque para as flores amarelas. Fonte: Pinterest
Se você deseja economizar na decoração da festa aposte na compra de flores de crisântemo

22. Se você deseja economizar na decoração da festa aposte na compra de flores de crisântemo. Fonte: Pinterest
Painel decorativo montado com flor amarela pequena

23. Painel decorativo montado com flor amarela pequena. Fonte: Pinterest
Reserve um cantinho especial para cultivar flores amarelas dentro de casa

24. Reserve um cantinho especial para cultivar flores amarelas dentro de casa. Fonte: Pinterest
Flor amarela pequena em garrafas decorativas

25. Flor amarela pequena em garrafas decorativas. Fonte: Pinterest
Gérbera amarela na decoração

26. Gérbera amarela na decoração. Fonte: Pinterest
Dália amarela cultivada no jardim

27. Dália amarela cultivada no jardim. Fonte: Pinterest
Casamento rústico com flores amarelas

28. Casamento rústico com flores amarelas. Fonte: Pinterest
Buquê lindo de frésia amarela

29. Buquê lindo de frésia amarela. Fonte: Pixabay
Buquê de flor branca e amarela mescla girassóis e rosas

30. Buquê de flor branca e amarela mescla girassóis e rosas. Fonte: Pinterest
Buquê delicado com flor branca e amarela

31. Buquê delicado com flor branca e amarela. Fonte: Pinterest
Buquê de flores amarelas com 12 rosas

32. Buquê de flores amarelas com 12 rosas. Fonte: Isabela Flores
A flor amarela traz luz para o canteiro

33. A flor amarela traz luz para o canteiro. Fonte: Pinterest
A flor branca e amarela se misturam no buquê da noiva

34. A flor branca e amarela se misturam no buquê da noiva. Fonte: Pinterest
As flores amarelas de gérbera no vaso trazem aconchego para a decoração

35. As flores amarelas de gérbera no vaso trazem aconchego para a decoração. Fonte: Pinterest
As flores amarelas de tulipa alegram o centro da mesa

36. As flores amarelas de tulipa alegram o centro da mesa. Fonte: Pinterest
Arranjo simples feito com flores amarelas de crisântemo

37. Arranjo simples feito com flores amarelas de crisântemo. Fonte: Pinterest
A entrada de casa fica ainda mais especial com a presença das flores amarelas

38. A entrada de casa fica ainda mais especial com a presença das flores amarelas. Fonte: Pinterest
Mescle a flor amarela da gérbera com outras tonalidades formando um lindo arranjo

39. Mescle a flor amarela da gérbera com outras tonalidades formando um lindo arranjo. Font:e Mensagens Com Amor
A decoração da mesa fica ainda mais alegre com as flores amarelas

40. A decoração da mesa fica ainda mais alegre com as flores amarelas. Fonte: Pinterest
Decore a sala de estar com flores amarelas de girassóis

41. Decore a sala de estar com flores amarelas de girassóis. Fonte: Pinterest

The post Flores Amarelas: 12 Espécies Para Iluminar Sua Decoração appeared first on Viva Decora.

Fonte: vivadecora
Author: Nathalia Inson

About The Author
%d blogueiros gostam disto: