Projeto de iluminação para escritórios

Projeto de iluminação para escritórios
28 de março de 2020 Comentários desativados em Projeto de iluminação para escritórios Destaque, Iluminação totalville

Um dos locais mais importantes para se pensar em iluminação é o escritório. Geralmente, ele é o local onde se passa mais horas do dia. Por conta disso, a iluminação do local tem que ser muito bem pensada e planejada para que não haja um desgaste, tanto visual, como psicológico. E para que o seu tempo de trabalho não seja atrapalhado por uma iluminação mal planejada.

Por conta disso, trouxemos hoje alguns pontos principais que devem ser levados em consideração quando for a hora de fazer o projeto de iluminação para escritórios.

Luz natural

Antes de começar a falar da iluminação artificial, é preciso pontuar a importância da luz natural em um escritório. Ficar oito horas dentro de quatro paredes totalmente vedadas e sem ventilação alguma não é o ideal para se trabalhar. Por isso, janelas são extremamente importantes nesses ambientes.

Além de servirem como fontes de ventilação, também funcionam como auxiliares na hora de iluminação. A dica aqui é: se não quiser ficar com tanta iluminação em horários de pico, um blackout na janela resolverá isso rapidamente.

Invista na iluminação difusa

A iluminação direta pode ser a grande vilã do seu projeto de iluminação para escritórios. Esse tipo de iluminação pode gerar calor, estresse, vistas cansadas, e acabar atrapalhando a produtividade do funcionário.

O ideal é planejar o seu ambiente utilizando a iluminação difusa. Por isso, o projeto de iluminação é extremamente importante. Ele é a ligação entre a disposição dos móveis e funcionários e da utilização ergonômica da iluminação.

A iluminação difusa tem como propósito iluminar o ambiente de forma uniforme, assim você não terá focos de luz que acabaram atrapalhando ou refletindo em papéis e etc.

A dica aqui é utilizar as luminárias de LED no ambiente. De preferência de temperaturas de cor frias, pois possuem uma temperatura baixa e ajudam a compor uma iluminação mais aberta e homogênea. Além disso, as luminárias LED G-light têm uma boa intensidade luminosa, e o melhor de tudo, são muito econômicas.

Posição das luminárias

Estar atento à posição dos focos de luz é primordial para o bom funcionamento do seu escritório. Uma luminária mal posicionada poderá gerar um desgaste para a produtividade do seu funcionário.

O ideal aqui é não colocar luminárias perto o suficiente dos monitores, para que não haja um reflexo extremamente incômodo.

A dica aqui é utilizar luminárias de mesa ajustáveis, assim você controlará para onde o foco deve ir. E no teto, o ideal é investir em luminárias que distribuem a luz de forma uniforme. Assim você manterá a produtividade do seu escritório, e manterá o local aconchegante e iluminado.

Utilize iluminação decorativa

A iluminação decorativa é muito importante no projeto para iluminação de escritórios. É ela que será a responsável por dar aquele toque especial ao seu local de trabalho. A iluminação funcional é importante, mas a decorativa também tem seu valor. Spots bem localizados dão ao ambiente um requinte a mais, e contribuem para a funcionalidade do local.

Fitas de LED também são uma boa opção, são artigos simples que deixam o ambiente moderno e iluminado na medida certa. Lembrando que a iluminação decorativa é secundária, e por isso ela não elimina a utilização de uma iluminação difusa e bem distribuída no ambiente.

NOVIDADE

Agora a iluminação do seu escritório está ainda mais completa com o nosso lançamento Luminárias LAR-ECO. Com design slim ultra leve, e aletas que evitam ofuscamento, dando maior conforto e iluminando o ambiente de forma homogênea ela é perfeita para o seu projeto. 

A nova linha de alto rendimento G-light chegou para revolucionar o mercado. Uma luminária leve, com design slim e custo-benefício surpreendente. Ela foi projetada para sistema de forro modular ou gesso, são as luminárias que o seu escritório precisava! Confira essas e outras novidades da G-light acessando o nosso site.  


E então, gostou das dicas? Tem mais alguma coisa que você acha que precisa entrar no projeto de iluminação para escritórios? Conta pra gente nos comentários.

 

O post Projeto de iluminação para escritórios apareceu primeiro em Blog da G-light – Tudo sobre lâmpadas LED e artigos de iluminação.

Fonte: glight
Author: Equipe G-light

About The Author
%d blogueiros gostam disto: