Dicas de iluminação para apartamentos pequenos 

Dicas de iluminação para apartamentos pequenos 
28 de março de 2020 Comentários desativados em Dicas de iluminação para apartamentos pequenos  Destaque, Iluminação totalville

Existem diversas técnicas de decoração para otimizar o espaço de um apartamento pequeno. Mas você sabia que a iluminação também é peça importante para a organização dele? 

Um projeto luminotécnico bem feito é fundamental na hora de decorar a residência, principalmente se tratando de apartamentos pequenos. Para deixar o espaço com a sua cara e economizar energia, o planejamento é  a resposta. 

Hoje trouxemos 5 dicas de iluminação para apartamentos pequenos. Elas mostram que é possível sim deixar o ambiente funcional, aconchegante, e até com uma sensação de profundidade maior, utilizando técnicas de iluminação. 

Luzes brancas para áreas molhadas 

Área molhada é a área da casa em que o uso e exposição pode resultar na formação de uma lâmina de água.

Essas áreas são, por exemplo, banheiros, lavabos, áreas de serviço, lavanderias e áreas descobertas. Nestas áreas, pisos e paredes precisam ser estanques e impedir a penetração ou passagem de água para não causar a degradação da construção. E, para isso, precisam ser impermeabilizados e receber materiais de acabamento que cumpram essa função.

Já no caso da iluminação, a luz branca é a mais indicada para esses espaços, já que ela remete a ambientes laborais. Essa luz se assemelha mais com a luz do dia, e fornece uma sensação ativa ao entrar no ambiente. Por isso, nesses espaços as luzes de LED branca são as mais indicadas. 

Abajures e peças soltas: decoração e iluminação

Por conta do espaço restrito, os abajures são ótimas opções de luminárias decorativas para um apartamento pequeno. Sabendo escolher bem, você consegue unir o utilitário a uma decoração descolada, tendo assim uma peça funcional que além de agregar estilo, torna o ambiente mais iluminado.

Nesses casos, é importante dar preferência para as lâmpadas amarelas. Elas dão uma sensação de aconchego ao local, e impedem que a sensação da luz fique muito forte. 

Fitas de LED

Sancas, gessos, televisores, espelhos, são só alguns exemplos de locais que podem ser adornados com a fita de LED para criar um espaço mais profundo e moderno.

As fitas de LED são as melhores amigas da decoração e iluminação de banheiros pequenos, pois ao serem colocadas ao redor do espelho, criam uma sensação de profundidade no espaço. 

Além disso, podem iluminar o teto das salas, dando uma sensação de profundidade e modernidade ao espaço. 

Pendente na mesa de jantar 

Apartamentos pequenos, geralmente, não tem uma sala de jantar. Mas, o espaço para a mesa de jantar pode ser diferenciado e isolado com um pendente sobre ele

A centralização da luz no espaço, além de ajudar na decoração, vai dar um ar de separação, o isolando dos demais. Mas não se esqueça: o ideal é usar lâmpadas de LED, já que ele não dissipa calor, ou seja, não aquece os alimentos.

Luzes amarelas para espaços de descanso

Nós da G-light já falamos sobre as diferenças entre as luzes quentes e frias, e os locais indicados para elas. Por isso, preze pelas luzes a tonalidade amarela para os seus locais de descanso. A sala e os quartos, recebem um ar todo especial quando recebem uma iluminação amarelada. Fazendo assim, o seu corpo relaxar, e o local ficar extremamente aconchegante.

Se você vão se sente confortável com a luz amarela o tempo inteiro no seu quarto, é possível fazer uma variação, colocando a luz central como uma LED branca, e a secundária como LED amarela, criando assim dois espaços diferentes a depender da tonalidade da lâmpada que estiver ligada.


E então, o que achou das dicas? Não deixe de acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades da G-light. Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários ou entre em contato conosco!  

 

O post Dicas de iluminação para apartamentos pequenos  apareceu primeiro em Blog da G-light – Tudo sobre lâmpadas LED e artigos de iluminação.

Fonte: glight
Author: Equipe G-light

About The Author
%d blogueiros gostam disto: