Cozinha americana no Brasil: como fazer?

Cozinha americana no Brasil: como fazer?
4 de fevereiro de 2020 Comentários desativados em Cozinha americana no Brasil: como fazer? Sem categoria totalville

Projeto vem ganhando força por ser considerado multiuso e abrir variações que a cozinha do Brasil não tem

Este é um assunto de que já tratamos algumas vezes em nosso blog, principalmente quando falamos de cozinhas gourmet ou da inserção de balcões na cozinha. Isso porque a cozinha americana é uma tendência atual no Brasil e muita gente quer saber como incorporar o estilo à sua casa.

Americanizar uma cozinha pode ir muito além do que colocar um balcão no meio. É claro que esse é o principal propósito da uma cozinha americana, mas, além disso, há outros detalhes que fazem a diferença na composição final — e é sobre eles que vamos falar nos próximos tópicos.

Dar um toque diferente e pessoal à decoração da casa é muito legal. Se nosso espaço permite isso, melhor ainda. É possível dar um toque de estilo em diversos cômodos, do quarto até a lavanderia.

A cozinha, no entanto, é um dos cantos preferidos dos lares brasileiros. Por isso, se você tem vontade de conferir um ar americano ao espaço, vá em frente. O resultado é bem bacana. Para quem gosta de cozinhar e chamar os amigos, a cozinha americana é a melhor opção.

Está construindo, reformando ou quer simplesmente fazer algumas mudanças na sua cozinha? Confira o post e veja como ter a sua!

Por que cresce o interesse por cozinha americana no Brasil?

Existem muitos motivos para as pessoas procurarem uma cozinha americana. Veja abaixo alguns dos principais!

c7

 

Praticidade

A cozinha americana torna as refeições mais práticas e rápidas. Além disso, o preparo de pratos também é facilitado, já que tudo fica à mão. Mesmo casas com salas de jantar acabam concentrando refeições e encontros gastronômicos na cozinha.

c5

Flexibilidade

A cozinha americana é adaptável a qualquer tipo de imóvel. Mesmo que sua cozinha seja pequena, incorporar balcões e altas banquetas é possível. Basta ter criatividade e vontade de mudar.

c3

Charme

Não adianta negar: outro motivo importante para tantas pessoas aderirem às cozinhas americanas é a beleza que ela confere ao ambiente. Dá um ar de cozinha profissional e moderna.

c6

 

c8

Como montar uma cozinha americana?

Quer saber como fazer sua própria cozinha? Acompanhe nossas dicas!

c1

Inclua um balcão na sua cozinha

Esse, de fato, é o detalhe mais característico das cozinhas americanas. Ter um balcão, muitas vezes bem no centro do cômodo, é uma forma de integrar as pessoas durante encontros e confraternizações. Isso porque é possível preparar seus pratos em locais que vão além da pia e, de quebra, você ainda consegue conversar com seus visitantes.

O balcão pode ser interessante por diversos motivos: você pode instalar gavetas, portas e outros espaços destinados a talheres, panelas, copos e eletrodomésticos. Para quem não disponibiliza de uma cozinha muito grande, esse balcão pode ser de grande ajuda.

Deixe os eletrodomésticos à mostra

Aqui no Brasil não é tão comum ver cafeteiras, liquidificadores, batedeiras e afins nas bancadas principais da cozinha. Eles acabam indo para o armário e ficam lá, escondidinhos. Na cozinha americana, no entanto, eles têm grande destaque e são colocados nas bancadas, balcões e prateleiras.

Isso deixa o ambiente supermoderno e, de quebra, facilita o dia dia. Para acompanhar a tendência, hoje muitas marcas fabricam modelos mais bonitos e coloridos. Se não quer se desfazer do que já tem, você pode recorrer à adesivação ou pintura de eletrodomésticos. Aposte em tons como amarelo, vermelho ou azul. Vai ficar lindo!

Use seu balcão como mesa e inclua banquetas na decoração

Dependendo do tamanho do balcão, você pode otimizar ainda mais o espaço. Para isso, quando não estiver preparando uma refeição, use seu balcão como uma mesa de refeições rápidas e descontraídas com amigos e família. Não se esqueça de providenciar banquetas altas para deixar tudo mais confortável.

Outra possibilidade bem legal do balcão e da cozinha americana é que, geralmente, eles são integrados com a sala, criando uma sensação bem bacana de amplitude nos dois ambientes.

Mostre suas panelas para todos

Se você gosta de cozinhar, as panelas a mostra dão um up na sua cozinha! Se ainda não tiver modelos bacanas, reserve um dinheiro para fazer um investimento em panelas bonitas para dar destaque.

Além disso, panelas e frigideiras sempre à mão facilitam sua vida e economizam tempo: nada de passar longos minutos guardando tudo nos armários após lavar a louça. Ou seja: moderno e funcional. Demais, não é?

c2

Quais as vantagens de ter uma cozinha americana em casa?

Ainda não está convencido de que é uma boa ideia ter sua própria cozinha americana? Então, se liga nas vantagens que destacamos a seguir!

c4

Integração de ambientes

Uma das vantagens da cozinha americana é que ela é capaz de integrar ambientes. Quem nunca resolveu cozinhar para os amigos e a família e ficou isolado no cômodo? Com a cozinha americana, quem está na sala continua junto e todos conseguem confraternizar!

Amplitude dos cômodos

Se sua cozinha ou sala é pequena, a cozinha americana pode dar uma mãozinha. Com os ambientes integrados, os cômodos parecem maiores. Para completar, ainda melhora a circulação de pessoas e areja ambientes com espaço mais limitado.

Conforto para os moradores

Como a cozinha americana deixa as atividades diárias mais rápidas, ela consegue proporcionar mais conforto aos moradores. Preparar uma refeição, lavar a louça e fazer um lanche rápido: tudo fica mais confortável em uma cozinha americana.

Viu por que é uma tendência cozinha americana no Brasil? Além de lindas, são funcionais e muito modernas. Você concorda? Deixe seu comentário e conta pra gente o que acha sobre a decoração queridinha do momento!

 

 

O post Cozinha americana no Brasil: como fazer? apareceu primeiro em Notícias de decoração, mercado imobiliário e muito mais | Blog Imovelweb.

Fonte: imovelweb.com.br
Author: Imovelweb

About The Author
%d blogueiros gostam disto: